7 de abril de 2025
Copa do Mundo
Foto: Marcelo Rypl

Brasileiros são Top 15 e fazem história na Copa do Mundo de MTB de Araxá

Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski chegaram praticamente juntos e fizeram história para o ciclismo brasileiro

Esse domingo foi mágico para o ciclismo brasileiro. O país pela primeira vez na história teve três atletas no Top 15 de uma prova do Cross Country Olímpico (XCO) de Copa do Mundo de Mountain Bike.

A cidade de Araxá, Minas Gerais, recebeu milhares de torcedores, que “pedalaram” juntos com Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski. Os três chegaram praticamente juntos no final, disputando roda a roda cada centímetro de pista.

Copa do Mundo
Foto: Marcelo Rypl

Gustavo Xavier e Alex Malacarne, ambos da equipe Specialized Racing BR, terminaram com o tempo de 01 hora 20 minutos e 19 segundos. Xavier ficou com a décima posição. Já Ulan Galinski, da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, ficou com a 12ª posição, um segundo atrás dos dois.

O vencedor da disputa foi o francês Victor Koretzky. Ele finalizou a prova com o tempo de 01 hora 19 minutos e 32 segundos.

Araxá está recebendo as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB da temporada 2025. No sábado foram realizadas as provas de Short Track (XCC) e nesse domingo a do Cross Country Olímpico (XCO).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização