Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski chegaram praticamente juntos e fizeram história para o ciclismo brasileiro
Esse domingo foi mágico para o ciclismo brasileiro. O país pela primeira vez na história teve três atletas no Top 15 de uma prova do Cross Country Olímpico (XCO) de Copa do Mundo de Mountain Bike.A cidade de Araxá, Minas Gerais, recebeu milhares de torcedores, que “pedalaram” juntos com Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski. Os três chegaram praticamente juntos no final, disputando roda a roda cada centímetro de pista.

Gustavo Xavier e Alex Malacarne, ambos da equipe Specialized Racing BR, terminaram com o tempo de 01 hora 20 minutos e 19 segundos. Xavier ficou com a décima posição. Já Ulan Galinski, da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, ficou com a 12ª posição, um segundo atrás dos dois.
O vencedor da disputa foi o francês Victor Koretzky. Ele finalizou a prova com o tempo de 01 hora 19 minutos e 32 segundos.
Araxá está recebendo as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB da temporada 2025. No sábado foram realizadas as provas de Short Track (XCC) e nesse domingo a do Cross Country Olímpico (XCO).