Tipo de pedalada Trilha MTB
Nível de dificuldade
Todos
Avançado
Iniciante
Intermediário
Tipo de pedalada
Todos
Passeio Ciclístico
Pedalada Urbana
Trilha MTB
Organizador
Todos
Associação dos Ciclistas de Planaltina DF e Região - ASCICLO
Batom Bikers Brasília
Bike Anjo
Brasília Bike Camp
Calangos do Pedal
Catraqueiros de Aço
Chico's Bike
Confra Do Pedal
Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF)
Detran-DF
Família Maximus no Pedal
Festa do Morango de Brasília
Festival Cine Bike Brasil
Galácticos Bikers
Governo Do Distrito Federal
Grupo de Coordenadores de Ciclismo DF e Entorno
Grupo Escoteiro Caio Martins - 6º DF
Grupo Mulheres do Brasil
Night Bike das Pontes do Lago Sul
Passeio Noturno DF
Pedal Cor de Rosa
Pedal do Cruzeiro DF
Pedal Extremo BSB
Pedal Noturno DF
Pedal Tour DF
Pedala Gama
Pedala Green
Pedala Lago Norte
Pedala Mais
Pedala Mangueiral
Pedala Recanto
Polícia Militar do Distrito Federal
Policia Rodoviária Federal
Projeto DV Na Trilha
Rebas do Cerrado
Record TV
Rodas da Paz
Santander Brasil
Secretaria de Desenvolvimento Social do DF
Shullas Bike
Sinpro-DF
Treme Terra Ciclo Bike
Tribo Lobo Guará
Vibra Energia
Zumba's do Pedal
Janeiro
Descrição do evento
Nível: Intermediário Distância: 32 km Duração média da trilha: 3 a 4 horas Sobre a trilha - A trilha inicia e termina no Auto Posto Chaves e desenvolve-se na região
Descrição do evento
- Nível: Intermediário
- Distância: 32 km
- Duração média da trilha: 3 a 4 horas
Sobre a trilha – A trilha inicia e termina no Auto Posto Chaves e desenvolve-se na região próxima a Santo Antônio do Descoberto. Percurso mesclado entre estradão, asfalto e single. No terreno encontram-se trechos com cascalho solto e valas.
Saindo do Posto Chaves segue-se pelo acostamento da BR-060 até a altura do km 2,5. Próximo do km 15 seguimos pelo asfalto até o km 17. Na altura do km 20 geralmente encontramos um caminhão de melancia (saborosa!) e a partir desse ponto seguimos pelo asfalto por 1.500 metros. Chegando ao km 28 é a hora de encarar os últimos 3 km de subida até chegar na BR-060. Daí por diante é só seguir pelo acostamento até o Posto Chaves.
CURIOSIDADE
O nome Tobogã foi escolhido devido a um trecho da trilha com descidas e subidas rápidas que lembram a sensação de descer um tobogã. Mas nunca é demais lembrar que as descidas devem ser feitas com muito cautela pois o risco de queda é grande.
Horário
19 de Janeiro de 2025 8:00 - 11:00(GMT-03:00)
Organizador
Rebas do Cerrado
Grupo Mountain Bikers, formado por pessoas comuns, de idades variadas e de ambos os sexos. O que nos une é a paixão pela bicicleta.
Descrição do evento
Nível:Avançado Distância: 51 km Duração média da trilha: 4 a 5 horas Sobre a trilha - É possível que antes de surgir no Rebas essa trilha já fosse frequentada por ciclistas
Descrição do evento
- Nível:Avançado
- Distância: 51 km
- Duração média da trilha: 4 a 5 horas
Sobre a trilha – É possível que antes de surgir no Rebas essa trilha já fosse frequentada por ciclistas do Distrito Federal ou de Goiás. Mas um fato de certo modo engraçado e arriscado despertou o interesse de alguns Rebas na região: na estreia da trilha Cajuzinho, em março/2013, alguns bikers erraram o caminho e foram parar lá nas proximidades do trecho da BR-060 conhecido como Sete Curvas. E a polêmica de onde ocorreu o erro rolou nas listas de discussão do Rebas durante toda a semana!
O percurso da trilha chega bem próximo das famosas “Sete Curvas” da rodovia BR060 e daí vem o nome da trilha. Desenvolve-se integralmente por estradas, ora estreitas ora largas e em alguns pontos com trânsito intenso de veículos, fato que merece muita atenção e bem destacado na planilha de navegação no trecho que vai do Km 22,2 ao Km 31.
E as longas descidas e subidas estão presentes. Das descidas, destaque para a que começa no Km 9, bem inclinada e veloz, e a que começa no Km 22,2, bem longa e com muito trânsito. E as subidonas! Uma boa começa no Km 12,5, outra no Km 26 e a partir do Km 31 elas predominam, sendo a mais pesada a que começa no Km 40,6 (o mesmo trecho da primeira descidona) batizada de “subidinha do um e meio”, justamente por ter 1,5km de subida.
Mas para ajudar a superar esses desafios, aproveite o visual da região, com muita área de cerrado, belos vales e passagens por áreas alagadas da represa Corumbá IV. E a trilha ainda é bem servida de pontos de apoio: tem bares/lanchonetes no Km 22,2 (empório Santa Fé), Km 22,8 (restaurante da Dª. Carminha), Km 31,5 (bar Pit Stop) e Km 40,4 (bar), ou seja, não falta opção para repor água e alimentos para encarar a trilha.
Horário
26 de Janeiro de 2025 8:00 - 12:00(GMT-03:00)
Organizador
Rebas do Cerrado
Grupo Mountain Bikers, formado por pessoas comuns, de idades variadas e de ambos os sexos. O que nos une é a paixão pela bicicleta.