Descrição do evento
Nível: Intermediário Distância: 21 km Duração média da trilha: 2 a 3 horas Sobre a trilha - A trilha será realizada a partir do restaurante Solar da Águia, propriedade voltada
Descrição do evento
- Nível: Intermediário
- Distância: 21 km
- Duração média da trilha: 2 a 3 horas
Sobre a trilha – A trilha será realizada a partir do restaurante Solar da Águia, propriedade voltada ao turismo Rural e é cobrada taxa de R$5,00 para ingresso em suas dependências para utilizar a infraestrutura do local, que possui estacionamento, piscina, cachoeira, trilha para caminhada. Quem desejar, terá almoço à R$40,00 por pessoa, excluindo bebidas. Conheça mais sobre o local acessando o link Solar da Águia Restaurante Rural
Curiosidade– O Buriti, uma espécie de palmeira, é usado para tudo que se possa imaginar. Com sua palha são feitas coberturas de casas. Sua seiva é utilizada como matéria-prima de um delicioso vinho. A madeira pode ser usada em construções rurais, enquanto o tronco inteiro é empregado na construção de calhas. Seu fruto serve para a fabricação de doces. Nele existe uma polpa da qual é extraído um óleo comestível, rico em vitamina A.
Pontos relevantes – A região da trilha Buritis, ao Sul do Distrito Federal que apresenta vegetação nativa do Cerrado, em meio a trechos de plantações e pastagens. A presença da palmeira Buriti é percebida com frequência e por isso dá nome à trilha.
O percurso total tem 21,2 km de extensão, com a maior parte do percurso por estradas de terra. Até o km 13 predominam as descidas que, apesar de não apresentarem grande inclinação, exigem atenção do ciclista no controle de velocidade. A partir do km 13,5 uma subida mais acentuada, com cerca de 3 km e terreno com rochas e cascalho, exige mais técnica e esforço.
Horário
(Domingo) 8:30 - 12:00(GMT-03:00)