Descrição do evento
Nível de dificuldade: Avançado Distância: 49 km Duração média da trilha: 4 a 5 horas Sobre a trilha - A trilha Igrejinha foi mapeada pelo grupo Canelas do Planalto com o qual o Rebas
Descrição do evento
- Nível de dificuldade: Avançado
- Distância: 49 km
- Duração média da trilha: 4 a 5 horas
Sobre a trilha – A trilha Igrejinha foi mapeada pelo grupo Canelas do Planalto com o qual o Rebas do Cerrado realizou parceria para inclusão do percurso no nosso calendário.
A trilha inicia e termina no Auto Posto Chaves e desenvolve-se em dois núcleos rurais, cortados pela DF-180, o Ponte Alta e o Casa Grande.
O percurso é composto basicamente de estradão de terra, terreno com cascalho solto e com presença de valas. Passa ainda por dentro de uma propriedade particular que possui porteiras nos km 4,5 e 5,5. Essas porteiras deverão ser mantidas fechadas. Atravessa-se a referida propriedade tanto na ida quanto na volta. Aproximadamente no Km 17 é necessário cruzar a DF 180, o que deve ser feito com bastante atenção devido ao trânsito intenso. Mais adiante, na altura do km 18,5 inicia-se a subida da Naja que tem aproximadamente 3 km de extensão. É a hora de esquentar as pernas! Na altura do km 31 chegamos a Capela São Francisco de Assis, localizada em um mirante de onde se tem uma visão privilegiada da região. A capela é conhecida entre os ciclistas por “Igrejinha” e é dessa alcunha que vem o nome da trilha. Nunca é demais lembrar que as descidas devem ser feitas com muita cautela pois o risco de queda é grande. Já no caminho de volta, na altura do km 37 do percurso, novamente é necessário atravessar a DF-180. Após 500 metros dessa travessia existe um bar e uma mercearia que podem servir como ponto de apoio, caso estejam abertos.
Depois de uma subida com cerca de 1 km faltará apenas os últimos sete quilômetros na mesma estrada dos quilômetros iniciais, terminando no Auto Posto Chaves.
Horário
(Domingo) 7:30 - 10:30(GMT-03:00)