21 de dezembro de 2024

Dom31Jul7:30Dom10:30Trilha Igrejinha7:30 - 10:30(GMT-03:00) Posto ChavesNível de dificuldade:AvançadoTipo de pedalada:Trilha MTB

Descrição do evento

  • Nível de dificuldade: Avançado
  • Distância: 49 km
  • Duração média da trilha: 4 a 5 horas

Sobre a trilha – A trilha Igrejinha foi mapeada pelo grupo Canelas do Planalto com o qual o Rebas do Cerrado realizou parceria para inclusão do percurso no nosso calendário.

A trilha inicia e termina no Auto Posto Chaves e desenvolve-se em dois núcleos rurais, cortados pela DF-180, o Ponte Alta e o Casa Grande.

O percurso é composto basicamente de estradão de terra, terreno com cascalho solto e com presença de valas. Passa ainda por dentro de uma propriedade particular que possui porteiras nos km 4,5 e 5,5. Essas porteiras deverão ser mantidas fechadas. Atravessa-se a referida propriedade tanto na ida quanto na volta. Aproximadamente no Km 17 é necessário cruzar a DF 180, o que deve ser feito com bastante atenção devido ao trânsito intenso. Mais adiante, na altura do km 18,5 inicia-se a subida da Naja que tem aproximadamente 3 km de extensão. É a hora de esquentar as pernas! Na altura do km 31 chegamos a Capela São Francisco de Assis, localizada em um mirante de onde se tem uma visão privilegiada da região. A capela é conhecida entre os ciclistas por “Igrejinha” e é dessa alcunha que vem o nome da trilha. Nunca é demais lembrar que as descidas devem ser feitas com muita cautela pois o risco de queda é grande. Já no caminho de volta, na altura do km 37 do percurso, novamente é necessário atravessar a DF-180. Após 500 metros dessa travessia existe um bar e uma mercearia que podem servir como ponto de apoio, caso estejam abertos.

Depois de uma subida com cerca de 1 km faltará apenas os últimos sete quilômetros na mesma estrada dos quilômetros iniciais, terminando no Auto Posto Chaves.

Organizador

Rebas do Cerrado

Grupo Mountain Bikers, formado por pessoas comuns, de idades variadas e de ambos os sexos. O que nos une é a paixão pela bicicleta.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização