Empresa comercializará centenas de produtos de coleções passadas com 30% de desconto
Marca referência e líder do mercado de bicicletas no Brasil, a Caloi lança nesse mês de junho sua loja de fábrica. A empresa, que tem 122 anos, pela primeira vez comercializará produtos com descontos visando o povo de Manaus e cidades próximas, uma vez que as bikes serão vendidas apenas por site e será necessária a retirada do produto na fábrica, localizada na Zona Franca.A vontade de ter sua loja de fábrica surgiu há dois anos, quando executivos da Dorel Sports, empresa canadense dona da marca Caloi, visitaram o Brasil e falaram do sucesso com esse tipo de ação em outros países com outras marcas do grupo, como Cannondale e Schwinn. Por esse novo canal serão comercializados apenas modelos de coleções passadas, todos com 30% de desconto no preço final. Bikes da marca Schwinn também serão comercializadas nesse mesmo sistema pelo site.
Para a inauguração do serviço, centenas de bicicletas serão colocadas a venda. Serão mais de 70 modelos de diferentes categorias, de bikes infantis até mountain bikes de performance, com preços variando entre R$ 223,00 a R$ 5.823,00.
“Após a visita dos executivos internacionais, começamos então a fazer benchmarking na região para entender melhor o assunto e confirmar se teríamos demanda. Para nossa grata surpresa, vimos que sim, que muitas pessoas esperavam por uma iniciativa como esta. Na época, só não conseguimos dar sequência pois havia a necessidade de um investimento para a montagem de uma loja física e também o receio do impacto que isto daria para o foco que precisamos ter em nossa operação fabril. O projeto ficou on hold até conseguirmos colocar tudo de pé, que foi agora”, explicou Átila Valadares, diretor industrial da Caloi.
Para comprar, o consumidor só precisa escolher o modelo desejado pelo site da loja, pagar online e agendar a retirada do produto na fábrica da empresa, localizada na Av. Abiurana, 150 – Distrito Industrial I, Manaus (AM). A inauguração da loja de fábrica é mais uma de muitas ações da campanha #CaloiMovimenta, em que a marca se empenha em ajudar o Brasil a se movimentar nesse período de pandemia.