26 de abril de 2024

Octoplus, as práticas almofadas de reposição para capacetes

OctoplusDesde que bem cuidados, capacetes de ciclismo costumam durar um bocado de tempo. Infelizmente, suas almofadas internas não costumam acompanhar seu ritmo, descolando do capacete ou deformando-se depois de alguns meses de usos intenso. Além disso, nem todos os modelos de capacete possuem almofadas suficientes ou adequadas a todos os tipos de formato de cabeça. ciclistas com muito cabelo ou, pelo contrário, carecas (me incluo nesta categoria!) veem-se muitas vezes obrigados a customizar a posição das almofadas para obter um maior conforto.

Alguns fabricantes costumam incluir na caixa de seus capacetes almofadas extras, mas isto não é regra. Pensando nisto, a Effeto Mariposa, uma empresa italiana especializada em produtos diferenciados para ciclistas criou o Octoplus, um conjunto de almofadas de reposição compatíveis com praticamente todos os modelos de capacetes  do mercado. E o melhor de tudo, a um preço acessível, o que permite customizar ou renovar facilmente seu capacete.

O kit Octoplus é constituído de uma almofada principal no formato de estrela de oito pontas e várias almofadas menores, além de um pad que envolve o fech do capacete, protegendo o queixo do ciclista. As almofadas são anti-alérgicas, anti-microbianas e podem ser lavadas a máquina.

Confira o vídeo de apresentação:

Os produtos da marca Effetto Mariposa podem ser adquiridos na loja Jenson USA, com entrega em todo o Brasil

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização