23 de abril de 2024

Leve e à prova d’água, câmera de ação da Shimano chega ao Brasil em novembro

Shimano CM-1000 Sport Cam será apresentada no país oficialmente na Brasil Cycle Fair e terá preço sugerido de R$ 1.699,00

CM-1000Líder mundial na fabricação de peças, componentes e acessórios para ciclismo, a Shimano está lançando no Brasil sua câmera de ação CM-1000, que estará disponível nas lojas a partir de novembro. À prova d’água sem a necessidade de uma caixa de proteção, o produto se destaca ainda pela leveza, apenas 86 gramas, e por possuir lente com abertura F2.0, mais eficiente em locais de pouca luz em relação às câmeras concorrentes. Seu preço sugerido é de R$ 1.699,00.

“A câmera de ação da Shimano estará disponível para testes no nosso estande, na Brasil Cycle Fair, a principal feira do mercado de bicicletas da América Latina, em São Paulo, no fim de setembro. Estamos trabalhando também para que a CM-1000 seja disponibilizada para testes em outros eventos que participamos ou realizamos. A partir de novembro, poderá ser adquirida em pontos de venda de todo o Brasil”, destaca Fabio Bertini, analista de vendas da Shimano Latino América.

Além de ser leve e compacta, a Shimano CM-1000 grava em alta definição e com opções de conectividade avançada. A câmera marca a entrada da empresa neste segmento visando todos os públicos do esporte, proporcionando a eles oportunidades de capturar suas experiências com fotos e vídeos (full HD), de alta qualidade.

O produto apela para os consumidores que exploram esportes terrestres e aquáticos, e também integra-se com a existente tecnologia Shimano em acessórios e componentes de pesca e ciclismo. Nos links abaixo estão disponíveis imagens da Shimano Sport Cam, no canal do Youtube Shimano Race TV, em gravações feitas no exterior:

Confira os principais recursos e destaques da CM-1000:

CM-1000Potente captura de imagem e brilho – As tecnologias de lentes e sensor de imagens se combinam para permitir imagens cintilantes em HD e de alta qualidade em quaisquer condições. A lente com abertura focal F2.0 possui um alto desempenho mesmo com pouca luz, enquanto o sensor de imagem CMOS de 16 megapixels permite a gravação de vídeos full HD de 1080 pixels. A câmera oferece dois ângulos destacáveis: o standard de 135° e o super wide de 180°, enquanto que um incremento de rotação automática de 90° permite ao usuário girar a câmera em múltiplas direções e mesmo assim manter um ângulo de imagem horizontal.

Leve e compacta – Com o peso de 86 gramas, incluindo a bateria e a tampa da lente, a CM-1000 é uma das mais leves do mercado. Tem dimensões de 44 x 70 x 33 mm estilo pocket size (tamanho de bolso). Seu design aerodinâmico é, em comparação prática, menor do que um maço de cartas de baralho.

Excepcional Rating na classificação “à prova d’água” – Sem necessidade de um case externo ou caixa estanque, a CM-1000 é à prova d’água em até 10 metros, profundidade avaliada no IPX-8 Waterproof Standard, como a melhor classificação para acessórios eletrônicos experimentados em condição subaquática contínua.

Conectividade avançada e integração inteligente – A CM-1000 utiliza a conectividade Wi-Fi e possui aplicativos para as plataformas Android e iOS de smartphones, o que permite visualizações ao vivo, reprodução do vídeo, ajustes remotos para as configurações da câmera e shot framing (enquadramento).

A CM-1000 utiliza também as interfaces de comunicação ANT + / ANT, para transmitir dados de computadores e acessórios de bicicletas e também pode ser usado no Shimano D-Fly, transmissor wireless para o sistema Di2, que mostra dados de desempenho de ciclistas capturados nos vídeos.

Design versátil de fácil utilização – O uso da CM-1000 é muito simples devido ao seu design, à capacidade de ser à prova d’água e suas opções de conectividade e integração com eletrônicos de consumo popular. O design de dois botões permite o controle rápido, enquanto as luzes de LED duplo e sinais sonoros ajudam a identificar as configurações.

Sua classificação à prova d’água faz com que a CM-1000 seja uma ótima opção em um convés de barco, ou para a natação casual, permitindo registrar o dia de aventura do usuário. A função de rotação automática da imagem significa que a CM-1000 fará imagens horizontais, mesmo girando-se a câmera.

As opções de conectividade e integração com dispositivos móveis e ciclo-computadores simplificam a instalação e reprodução, enquanto a interface de comunicação de dados ANT / ANT + permite aos ciclistas monitorar vídeos e utilizar os dados de desempenho, incluindo frequência cardíaca e indicação de marcha e cadência, por exemplo, como ferramenta de treinamento para aprimorar a performance.

Acessórios e suporte de software – A CM-1000 vem de fábrica com tampa de lente, adesivo para colocação em capacete, além de cabo USB e startup manual. A câmera esportiva utiliza as plataformas iOS e Android para ser usada como controle remoto e monitor de ângulo, ou seja, uma ferramenta para alterar as configurações e visualizações de vídeo. O Software para Windows 7 e Mac OS permite a edição mais abrangente de vídeo, com a possibilidade de compensação de vista de olho de peixe, além de display e integração de vídeo e ANT + / ANT para vídeo.

A CM-1000 vem com acessórios adicionais para que possa ser montada sem ferramentas, por exemplo: a CM-MT01 para acoplagem ao guidão, CM-MT02 que permite montagens alternativas, CM-MT03 para prendê-la ao peito e CM-MT04 para montar no capacete/boné.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização