27 de abril de 2024

SRAM apresenta suas novas coroas X-Sync Direct Mount

Novo sistema permite montar a coroa diretamente no pedivela, sem a necessidade da aranha

Com a popularização dos grupos transmissores de 1 x 10 e 1 x 11 velocidades, lançados pela SRAM em 2013, muitos pequenos fabricantes passaram a desenvolver coroas que pudessem ser montadas diretamente no pedivela, dispensando assim a aranha, peça de conexão entre os dois componentes. Essa adaptação potencializa ainda mais as vantagens do sistema, ao reduzir a manutenção e baixar ainda mais o peso final da bicicleta.

Em resposta a grande quantidade de produtos deste tipo que já existem no mercado, a SRAM apresenta suas primeiras coroas com a tecnologia X-Sync, destinadas a serem montadas diretamente no pedivela.

SRAM

Produzidas na Alemanha, as novas coroas são construídas a partir de liga de alumínio esculpido em CNC. São mais leves que as atuais disponíveis no mercado ecompatíveis com os pedivelas XX1, X01 e X1-1400. Seu peso final oscila entre 25 a 50 gramas, dependendo do modelo.

SRAM

As novas coroas X-Sync Direct Mount serão disponibilizadas em versões com 26, 28, 30, 32, 34, 36, 38 e 40 dentes, com preços a partir dos 108 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização