24 de abril de 2024

Copa do Mundo de MTB registra recorde de audiência em 2014

Campeonato foi visto por 37 milhões de espectadores na TV e 1,2 milhões em canais diretos na Internet

2014 foi uma temporada histórica para a UCI Mountain Bike World Cup, com um registro recorde de audiência em todo o mundo. As nove etapas da Copa do Mundo de MTB, que ocorreram entre abril e setembro do ano passado foram acompanhadas por nada menos que 37 milhões de espectadores na TV, em coberturas ao vivo ou via programas esportivos. O número registrado é mais que o dobro em relação a 2013, que registrou um índice de 16 milhões de espectadores.

Das nove etapas realizadas em nove países e quatro continentes diferentes, a que teve a maior visibilidade foi a de Meribel, na França, etapa final da World Cup.

Máxima cobertura na Internet – Todas as etapas da UCI Mountain Bike World Cup 2014 foram retransmitidas via Internet graças a uma parceria exclusiva com a Red Bull Media House, que registrou um total de 1,2 milhões de visualizações ao vivo. Além deste número, soma-se também mais de 800 mil visualizações de vídeos pós-prova e vídeos de reconhecimento de percurso com câmeras GoPro instaladas nos capacetes de alguns dos competidores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização