28 de abril de 2024

Aftershokz Bluez 2, o fone de ouvido que não interfere na segurança da pedalada

Qualidade de áudio, Bluetooth, a prova de suor e o melhor: não impede a audição dos ruídos externos 

Quem não gosta de ouvir uma boa música enquanto pedala que atire a primeira pedra! Não obstante, é necessário lembrar, que a utilização de fones de ouvido durante nossos passeios de bike oferecem um sério risco à nossa segurança, principalmente no trânsito.

Pensando nisto, a AfterSokz, uma empresa norte-americana especializada na fabricação de fones de ouvido produziu o Bluez 2, um fone de ouvido sem fios que ao contrário dos headphones convencionais, conduz o som através dos ossos das costeletas do usuário, deixando os ouvidos desobstruídos, permitindo ouvir os ruídos ambientes.

Desta forma, as ondas sonoras propagam-se diretamente para o ouvido interno sem passar pelos tímpanos – uma alternativa viável para todos que se preocupam sobre os riscos potenciais de danos auditivos causados pelos tradicionais fones de ouvido, além de ser uma solução para certas formas de perda auditiva.

AfterShokz BluezO Bluez 2 ajusta-se facilmente à cabeça do usuário, é leve e bem construído. E o melhor de tudo, não interfere no mecanismo de ajusta dos capacetes, tornando-o o acessório ideal para aqueles que não dispensam uma trilha sonora em suas pedaladas.

O fone recebe o conteúdo estéreo de seu smartphone ou iPod via Bluetooth, dispensando fios que frequentemente enroscam nas mochilas de hidratação ou nas bikes. Dois microfones embutidos no corpo do aparelho permitem a comunicação com aparelhos celulares mesmo em ambientes ruidosos.

A qualidade de áudio é garantida pelos transdutores (auto falantes) construídos em cobre e berílio, resultando em um som claro e graves profundos. Botões multifunção instalados no fone permitem o controle de volume, a troca de faixas de áudio, play, pause e modos de equalização customizados.

O vazamento de áudio é mínimo, efetivamente permitindo guardar o som apenas para o usuário, sem incomodar quem está por perto.

Resistente a água e a suor – A nanotecnologia empregada no acabamento do AfterSokz Bluez 2 torna-o resistente à água e ao suor extremo.

Segundo o fabricante, sua bateria permite ouvir até seis horas de música ininterrupta por carga.

Acompanham como acessórios o carregador e faixas reflexivas que podem ser aplicadas para aumentar a visibilidade do ciclista. O fone de ouvido AfterSokz Bluez 2 custa 99,95 dólares e possui dois anos de garantia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização