30 de abril de 2024

Tri-campeão de Downhill, inglês Steve Peat lança sua própria marca de chá

O chá Steve Peatea é vendido em pacotes com 20 sachês
O chá Steve Peatea é vendido em pacotes com 20 sachês

Praticamente uma lenda viva do mountain bike, o tri-campeão mundial de Downhill Steve Peat nunca escondeu sua preferência pela cerveja, sua bebida favorita. Mas como todo inglês que se preze, Peaty, como é carinhosamente chamado por seus fãs, sorve também enormes quantidades de chá, seja socialmente ou para ajudar em suas necessidades nutricionais, já que o chá, entre outros benefícios, contém antioxidantes e contém a cafeína tão necessária para aumentar a atenção nas curvas e descidas de alta velocidade.

Recentemente, o atleta da Santa Cruz Bikes associou-se à empresa Drink Tea Ride Bikes para lançar o Steve Peatea, um chá preto de sabor encorpado que leva a sua marca.

De acordo com a descrição do produto, o Steve Peatea é “forte como um homem de Yorkshire e rápido como um campeão”. Ainda segundo o produtor, o chá foi elaborado para fazer os ciclistas pedalarem mais e mais rápido ao longo do dia. O Peatea pode ser ingerido antes ou depois do treino, quente ou gelado, misturado com suco.

O chá Steve Peatea é comercializado diretamente no website da Drink Tea Bikes por 5,99 libras (cerca de 24 reais), o pacote com 20 saquinhos.

Experiência no ramo – Esta não é a primeira vez que Steve Peat se aventura lançando bebidas com a sua grife. Já há algum tempo o downhiller comercializa em seu website um café gourmet denominado Cappucino Peaty’s Flat Cap Espresso. trata -se de um um blend de grãos de diversas procedências, composto da seguinte maneira:

  • 25% Fazenda Aliança Espresso 13 (Brasil)
  • 25% Daterra Bruzzi (Brasil)
  • 25% Mandheling Koperasi Gayo Linge Gr 1 Fairtrade Organic (Sumatra)
  • 25% Jasal Los Nogales Family Reserve (El Salvador)

Cappucino Peaty's Flat Cap Espresso

Carreira vitoriosa – Aos 40 anos de idade, o inglês Steve Peat é um dos maiores nomes do Downhill de todos os tempos. Competindo pela Saracen, Orange, Gt e Santa Cruz, Peaty acumulou uma invejável quantidade de prêmios. Foi três vezes Campeão Mundial, Tri-Campeão Britânico e Bi-Campeão Europeu, isto sem contar com nada menos que 17 vitórias na DH World Cup e impressionantes 52 pódios!

Considerado uma figura simpática e acessível, Peaty está sempre a disposição para tirar fotos com seus incontáveis fãs em todo o mundo, muitas vezes com uma inevitável garrafa ou caneca de cerveja na mão. Afinal, rodar naquela velocidade toda dá uma sede danada!

Steve Peat

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização