27 de abril de 2024

PRO adiciona novas ferramentas e acessórios ao seu catálogo

Empresa subsidiária da Shimano lança quatro novas ferramentas de oficina e um kit para lavagem de bicicletas

A marca PRO, subsidiária da gigante japonesa Shimano, está renovando seu catálogo de produtos para 2016. Entre as novidades para a próxima temporada está o lançamento de quatro novas ferramentas voltadas para utilização em oficinas especializadas em bicicletas.

Os novos lançamentos incluem uma ferramenta de espaçamento de pastilhas a freios a disco, uma serra com lâmina específica para o corte em fibra de carbono, um guia para corte de tubos e um alicate para extração de links de correntes.

Shimano PRO

Ferramenta obrigatória em qualquer oficina de bicicletas, o espaçador serve, como o nome deixa explícito, para aumentar o espaço entre as pastilhas de freios recém-instaladas ou revisadas, de forma a permitir a introdução do rotor (disco) entre as mesmas.

Muito útil para reduzir o tamanho de guidões e canotes de selim construídos em carbono, a nova serra da PRO possui uma lâmina substituível produzida em liga de aço e tungstênio, resistente o suficiente para serrar tubos de carbono de forma limpa, rápida e suave, sem aquecimento excessivo nem desgaste prematuro, como ocorre nas serras de aço comuns.

Para auxiliar na operação, um novo guia de corte está sendo disponibilizado, permitindo a realização de cortes precisos em 90 graus.

Curiosamente, a ferramente que mais chama a atenção entre os novos produtos é um alicate para extração de links destacáveis, produto que não é utilizado em correntes da Shimano, mas apenas nas fabricadas por seus concorrentes, o que sugere que a marca japonesa poderá vir a lançar algo parecido em breve.

Shimano PRO

Além das ferramentas de oficina, a PRO lançou também um prático kit de lavagem, composto por um jogo de escovas e toalhas para a secagem do quadro e dos demais componentes da bicicleta.

De acordo com a PRO, as novas ferramentas deverão estar disponíveis a partir de novembro, com preços ainda por definir.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização