27 de abril de 2024

Website britânico elege as 8 bicicletas mais desejadas do mundo

Votação realizada entre leitores do BikeRadar aponta as bicicletas que todo ciclista gostaria de ter

Como em todos os anos, o conceituado website britânico Bike Radar promove o Most Wanted Award, que promove, via votação entre seus leitores, as bicicletas que se destacaram como objeto de desejo entre os ciclistas. Confira abaixo as vencedoras:

Bicicleta de estrada

Pinarello Dogma

Pinarello Dogma F8
Pinarello Dogma F8

Com suas elegantes linhas curvas e excelentes características de rigidez, equilíbrio e aerodinâmica, a Pinarello Dogma por si só já seria uma forte candidata ao título de melhor bike de estrada e objeto de desejo tanto de ciclistas do WorldTour quanto de atletas de fim de semana.

Por outro lado, o fato de ser a máquina mortífera de ‘Sir’ Bradley Wiggins torna este modelo extremamente popular entre os leitores britânicos que a elegeram, a frente de concorrentes como a Specialized Tarmac e a Cannondale SuperSix EVO.

Bicicleta de estrada (Endurance)

Specialized Roubaix

Specialized Roubaix
Specialized Roubaix

Ao explicar a eleição da Specialized Roubaix, o site inglês lembrou que a empresa “foi uma das primeiras a abraçar o conceito de endurance e desenvolver um equipamento capaz de tornar mais confortáveis nossos longos dias no banco de uma bike”. “A combinação de conforto e a facilidade na troca de direção fazem da Roubaix um sucesso entre nossos leitores”, sintetizou.

Bicicleta de estrada (Aero)

Canyon Aeroad CF SLX

Canyon Aeroad CF SLX
Canyon Aeroad CF SLX

“Impressionantemente veloz”, “supreendentemente confortável” e “linda de morrer”, foram alguns dos adjetivos utilizados pelos leitores para descrever a Canyon Aeroad CF SLX. Mesmo com a grande oferta de bicicletas nesta categoria, a Aeroroad CF manteve a liderança nas votações, batendo rivais a altura como a premiadíssima Cervélo S5.

Não é a toa que este modelo esteve no topo do ranking individual do campeonato do mundo da UCI durante três anos consecutivos, obtendo inúmeras vitórias nas maiores competições do mundo, uma inegável prova da sua qualidade.

Bicicleta de estrada (Contra-relógio / Triatlo)

Cervélo P5

Cervélo P5
Cervélo P5

Com seu perfil incrivelmente aerodinâmico e quadro de rigidez elevada, a Cervélo P5 é a menina dos olhos dos especialistas em contra-relógio, conquistando mais que o dobro dos votos em relação a qualquer outra bike em sua categoria.

Rápida e confortável, a P5 é também uma bicicleta de baixo índice de manutenção, que incorpora soluções exclusivas, como o seu sistema hidráulico de freios desenvolvido especialmente pela alemã Magura.

Mountain Bike (Cross-Country)

Specialized Epic

Specialized Epic
Specialized Epic

Sobre a Specialized Epic, o bikeradar.com ressaltou a tecnologia Brain, responsável por tornar a suspensão traseira eficiente. “A Epic venceu Copas do Mundo, conquistou a Cape Epic e é adorada por competidores em toda parte. E, ao contrário de quase todos os concorrentes, a Epic pode carregar duas garrafas de água dentro do triângulo principal”.

Na votação, a epic ultrapassou concorrentes de peso, como a Cannondale F-Si, que conquistou a segunda colocação e a Pivot Mach 429 SL, em terceiro.

Mountain Bike (Trail)

Specialized Stumpjumper FSR 29

Specialized Stumpjumper FSR 29
Specialized Stumpjumper FSR 29

Specialized Stumpjumper FSR 29 provou sua eficiência ao superar a forte concorrência na categoria Trail, apontada pelo site inglês como a que disponibiliza o maior número de bikes qualificadas aos competidores. “A Stumpjumper FSR 29 prova o quão capazes são grandes rodas quando em harmonia com uma geometria agressiva”.

Em uma disputa acirrada, a Specialized Stumpjumper FSR 29 venceu por pouco as concorrentes Yeti SB5c e  Trek Fuel EX 29.

Mountain Bike (Enduro)

Yeti SB6c

Yeti SB6c

Com sua inovadora suspensão Switch Infinity, que proporciona uma plataforma de pedalada com uma firmeza sem precedentes, a Yeti SB5c desbancou suas principais concorrentes na votação, a Canyon Strive CF e a Specialized Enduro 650B.

O resultado não foi nenhuma surpresa para uma bike que, apenas uma semana após ter sido oficialmente lançada, já conquistava o pódio nas Enduro World Series, nas mãos de Jared Graves e Richie Rude.

Mountain Bike (Downhill)

Santa Cruz V10

Santa Cruz V10c
Santa Cruz V10c

Enquanto a votação da maioria das categorias acima terminou de forma acirrada, mais uma vez, a consagrada Santa Cruz V10 terminou na liderança de forma isolada e distante de suas concorrentes da vez, a Specialized Demo 8 e a Pivot Phoenix Carbon.

Renovada com seus ‘sapatos novos’ na medida 27.5″, a V10 é simplesmente uma das maiores vencedoras da história do DH mundial, nas mãos de lendas vidas da categoria como Steve Peat, Greg Minnaar e Josh ‘RatBoy’ Bryceland, o que a torna naturalmente a favorita de dez entre dez amantes do Downhill.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização